Como pode?

Boa noite! gente, hoje estava assistindo um programa na televisão que mostrava a realidade das crianças de São Paulo... vou escrever sobre o "dinheiro" novamente, mas dessa vez não vai ser engraçado. Como pode, as mesmas pessoas, que nascem da mesma barriga, que tem a mesma coisa correndo em suas veias, que são perfeitamente "iguais", serem tão diferentes? viverem em mundos tão distintos? como pode uma pessoa ser capaz de fazer qualquer, qualquer coisa para conseguir uma coisa, que a outra tem até para jogar fora? como pode algumas pessoas abrirem seus guarda-roupas e não saberem com que roupa vão sair, enquanto outras fazem o mesmo, e simplesmente não tem uma roupa pra sair? Duas palavras são mais do que suficientes para resumir tudo isto e mais um pouco: Desigualdade Social! É triste, e muito, mas é a realidade! Como podem as pessoas que detém o poder nesse conjunto de pessoas vulgo sociedade, fecharem seus olhos? Há pessoas que tem tudo, ganharam as asas mas lindas do mundo, e simplesmente reclamam, sem ter uma mínima noção do que certas pessoas fariam para ter apenas um simples par de asas. Geralmente costumamos nos espelhar em pessoas "melhores" que nós, que têm uma vida "melhor" mas, já experimentou se espelhar em pessoas "piores" que você? que não tem a chance de de estar onde você está, de sentir o que você sente, ou de fazer o que você faz?! É relativo, obvio, queremos sempre evoluir, e pensar alto... e acabamos nos esquecendo dos que estão lá embaixo. Palavrãs são insuficientes para expressar o que eu realmente queria, mas...pense nisso.

quinta-feira, 22 de abril de 2010 às 19:00

3 Comments to "Como pode?"

realmente, é a realidade. e ninguém faz absolutamente nada para mudar. falam, falam, falam, falam e falam. pedem para os outros se concientizarem e ajudarem enquanto eles próprios roubam o dinheiro daqueles que realmente precisam. a situação é ridicula e a anos deixou de ser só critica, mas não se importam, porque enquanto não atingir a eles esta ótimo. uma palavra: Rí-di-cu-los
(p.s.: o teu texto tá ótimo ♥)

Obrigadoo! é, infelizmente essa é a realidade né... mas "eu sei como é dificil, eu sei como é dificil acreditar, mas essa porra um dia vai mudar!"

Ferr, mais um texto realista ! Parabéns mesmo, são de pessoas com pensamentos assim que o mundo precisa ;D

Postar um comentário